Já atravessamos com sucesso a fase do “falo qualquer bobagem e tenho muito seguidores” nas redes sociais. O Facebook anunciou ontem que vai mostrar menos links de sites que levem a conteúdos de baixa qualidade. A mudança vai ser implementada aos poucos nos próximos meses e vai atingir todos os usuários.
A novidade, divulgada pelo G1, contempla todo o feed de notícias, incluindo links, textos, vídeos, fotos e afins.
Em verdade, a atitude da gigante de Mark Zuckerberg anunciou a medida após ver que muitos links levavam usuários a conteúdos irrelevantes, muitos com spam e anúncios maliciosos.
Fuja do Bloqueio do Facebook
Claro, fiquemos calmos porque não é qualquer conteúdo que será cortado da vista do Sr. Zuckerberg. Porém, alguns cuidados podem ser essenciais para que seu conteúdo continue sendo distribuído aos seguidores. Segundo a publicação, a primeira medida a tomar é não usar imagens muito cortadas ou editadas, que incitem ao seguidor a clicar para ver o conteúdo. Outro tema é não utilizar textos que podem enganar o seguidor, os chamados “caça-clique”.
Bom Histórico
Quem já normalmente possui um especialista cuidando de seus perfis profissionais no Facebook e já têm um bom histórico de publicações – ou seja, que não tenha posts caça-clique em sua storyline – pode ficar despreocupado. E Zuckerberg ainda deu uma notícia positiva: As páginas que possuem “bom comportamento” ainda notarão um aumento no tráfego em seu conteúdo.
Portanto, amigos, vamos analisar friamente o conteúdo e ver como podemos melhorar a experiência para o usuário. Vai ser bom para o usuário e para nós mesmos, que poderemos angariar mais seguidores para nossas marcas.
Fonte: G1
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Quando se trata de segurança de informações, é necessário medir os riscos e as probabilidades de exploração das vulnerabilidades para decidir as que são prioridades e, assim, solucioná-las imediatamente. Sejamos sensatos: não dá pra prevenir toda e qualquer ameaça.
As redes sociais, especialmente, com seus algoritmos, são capazes de oferecer publicações de acordo com o internauta. Recentemente, a professora Kelli Burns, suspeitando disso, ligou para um amigo e falou do seu “desejo” de viajar para um Safari em jipes pela África. Menos de um minuto depois, acessou seu perfil no Facebook e logo no primeiro post do seu feed apareceu uma estória sobre Safari, além de uma propaganda de carros. Coincidência?
Conviver com uma legião hacker que invade sistemas para roubar informações e causar um rebuliço nos sistemas sempre foi uma dor de cabeça para empreendedores. Porém, que tal usar tais especialistas a seu favor? Pois é o que algumas empresas têm feito para fazer reparos em suas lacunas na área de tecnologia.


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